Câncer Dos Esquilos

Cancêr

 
Câncer

 
Um crescimento anormal das células de um tecido ou órgão é conhecido como um tumor ou câncer.  E assim como nos seres humanos, um gerbil tem a mesma probabilidade de sofrer de câncer ou tumores.  Existem basicamente dois tipos de tumores: os tumores benignos, que não se espalhou, e os tumores malignos, que se espalham e são geralmente referidos como canceres. 

Os tumores podem ser encontradas dentro ou em várias partes corpo, incluindo tumores de pele nas orelhas nos pés.  No entanto, independentemente do tipo de tumor ou câncer, assistência veterinária imediata é recomendada e aumenta conforme as chances de sucesso do tratamento.

Sinais e Sintomas

Os sinais e sintomas exibidos pelo gerbil dependerá do tecido ou órgão afetado pelo tumor.  Por exemplo, tumores encontrados em ventral do gerbil marcação glândulas são comuns (especialmente em gerbils mais velhos) e aparecem como feridas, mas eles raramente se espalha. Tumores de pele também são visíveis e aparecem como massas em muitas partes do corpo, incluindo nas orelhas e pés.

Enquanto isso, os tumores localizados em órgãos internos do gerbil são mais difíceis de identificar porque os sinais internos são raramente mostrado, no entanto, alguns bons indicadores desses tumores são a depressão, perda de apetite, dor abdominal e diarréia, ocasionalmente com sangue. 

Causas

 
Não há nenhuma razão conhecida para a maioria dos tumores ou neoplasias, exceto que alguns tipos têm predisposições genéticas e são, devido ao crescimento anormal das células de um tecido ou órgão. 



Diagnóstico
 


Tumores benignos e malignos são diagnosticados através do exame físico, raios-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, exames de sangue e biópsias. 

 
Seu veterinário provavelmente recomendará a remoção cirúrgica do tumor porque, como ela cresce, ela pode se tornar cancerígena e se espalhou para outros locais no corpo. A remoção precoce de tumores ou neoplasias permite o melhor resultado com o mínimo de chance de complicações e recorrência. Se o tumor ou câncer não pode ser retirado cirurgicamente, o veterinário vai tentar tratar os sintomas e fazer a com que o gerbil viva mais tranquilo. 

Vida e de Gestão

Um gerbil que está se recuperando de uma cirurgia precisa de muito descanso e cuidado.  Consulte seu veterinário para os cuidados específicos necessários no pós-operatório no caso do seu gerbil.

Prevenção

 
 
 
Não há métodos de prevenção conhecido por tumores e cânceres.

 As Imagens abaixo é de um Garotão  da cor black, de 3 anos e 2 meses. As fotos são recentes e motram os estagios da doença.




Se seu bichinho apresenta algum nódulo parecido com esses, não deixe de levá-lo ao veterinário, sua atitude pode salvá-lo.